Campanha, desenvolvida em duas fases, teaser e lançamento, mobilizou a cidade e teve resultados comemorados pela Record TV Rio. O prêmio será entregue na próxima segunda-feira, 18/12, no Hotel Copacabana Palace. “Nossa ideia foi marcar a cidade com o Apocalipse”, diz Thomaz Naves, Diretor Comercial e de Marketing da emissora, também Presidente da ABMN. “A partir de uma identidade visual criada pela Record TV em São Paulo, adaptamos todas as peças para a mídia inicialmente planejada para o lançamento da novela”, explica Naves.
Segundo ele, a nova novela é um produto novo dentro da emissora, gerada com efeitos visuais especiais, texturas e tratamento gráfico similar a das séries norte americanas: “estamos com um produto excepcional e que poderá significar uma mudança na nossa teledramaturgia”, diz Naves, que comemora o bom momento vivido pela emissora no Rio de Janeiro.
Fase teaser
Na fase de teaser, atores fantasiados de profetas, mendigos e loucos, circularam por pontos de grande circulação da cidade, com pedaços de papelão em que podia-se ler a advertência “o fim está próximo”, acompanhada de um símbolo intrigante. Lambe-lambes nos muros da cidade, normalmente usados para comunicar atrações musicais, traziam a mesma mensagem. Placas de outdoor, com o mesmo texto e sem qualquer cuidado estético e menção a anunciantes, foram instaladas no Rio e Baixada. Praias famosas do Rio amanheceram com o tal símbolo misterioso, sem qualquer explicação.
Lançamento
A fase teaser foi sucedida pela campanha de lançamento propriamente dito, que contou com o seguinte mix de mídia: Mobiliário Urbano, Busdoor, Taxidoor, Envelopamento de BRT, Envelopamento do metrô, Envelopamento de VLT, Envelopamento de Trem da Supervia, TVs nos vagões do metrô, TVs em Ônibus, Painéis Frontlights, Bancas, Faixas de Avião e Rádio. A escolha de tais mídias teve como objetivo alcançar o público onde ele passa algumas horas de seu dia, em trânsito.
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