APOCALIPSE
PRIMEIRA FASE:
A história começa no final dos anos 80 e, nessa primeira fase da novela, é enfatizado o relacionamento de quatro jovens que, por um motivo ou outro, escolheram Nova Iorque como destino universitário. Alan (americano), Susana (brasileira), Adriano (italiano) e Débora (israelense) tornam-se inseparáveis, explorando a fascinante Manhattan intensamente.
Alan e Susana vivem uma delicada relação que evolui para uma bela história de amor; já Adriano e Débora são mais intensos e passionais, envolvidos por uma força estranha e sombria, se casam de forma conturbada vivendo um relacionamento infeliz. Outros cotidianos e personagens paralelos aparecem nessa primeira fase e serão reveladores no decorrer da novela.
SEGUNDA FASE:
A segunda fase inicia-se em 1996 com a volta do casal de fachada e de caráter duvidoso, Adriano e Débora e o filho Ricardo para a Big Apple, onde retomam contato com o velho casal de amigos Alan,Susana e seu filho, Benjamin. Esse reencontro acontece, apesar do sentimento de inveja que Débora nutre de forma velada por Susana.
No decorrer da trama, profecias apocalípticas acontecem em todos os núcleos da novela: Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova Iorque, onde o fatídico dia 11 de setembro faz parte da narrativa.
Assista um mix de cenas do capítulo 14, onde há narrações do Anticristo sobre o dia a dia e comportamentos das pessoas, há também o anúncio da chegada da terceira fase.
TERCEIRA FASE:
Marcada pela chegada dos atores que darão vida à fase adulta dos personagens de Juliana Knust, como Zoe; Igor Rickli como Benjamin, e Sérgio Marone como Ricardo.
Saiba um pouco mais sobre Ricardo Montana (anticristo), na imagem abaixo. Na segunda fase, o personagem foi interpretado pelo ator Luiz Eduardo Toledo (vídeo acima), na fase atual é interpretado pelo ator Sérgio Marone.
A terceira fase traz a história para os dias de hoje e mostra como os personagens são impactados pelas promessas bíblicas. Serão momentos de fé, esperança, dor, tristeza e angústia, onde veremos o melhor e pior do ser humano. Ricardo será o antagonista, o anticristo que lutará para dominar o mundo; ele se empoderará de descobertas científicas de Benjamin - que se tornou um grande cientista e casou com Zoe - e a usará para cometer atrocidades.
Em uma conferência internacional, onde estão reunidas diversas autoridades mundiais, realizada em nova Iorque, Ricardo Montana apresenta a cidade do Futuro.
Firme com seu plano de dominação mundial, Ricardo trabalha buscando as alianças essenciais para alcançar seus objetivos. E propõe assim, parceria nos negócios a Benjamin, (Igor Rickli). E também concede entrevista exclusiva a jornalista Zoe Santero, personagem de Juliana Knust, durante a entrevista ele a convence com seu discurso de preocupação com a humanidade. Abaixo veja um resumo (vídeo) das cenas de Ricardo Montana.
Uma questão interessante nessa trama, são as narrações do personagem Ricardo, sobre o estilo de vida moral e ética das pessoas, suas mentiras e fingimentos. A impressão é, que o personagem fala com os telespectadores, isso é uma inovação no ramo da teledramaturgia brasileira. Essas narrações têm sido extremamente comentadas entre internautas em diversas redes sociais.
Há vários acontecimentos que ainda ocorrerão na novela. Ricardo Montana convencerá quase toda humanidade, com o seu discurso "do bem", ganhará a confiança de todas as nações, e estabelecerá uma só ordem mundial, todos estarão debaixo do seu domínio. Grandes emoções ainda estão por vir!
Chegará um momento na trama em que as pessoas de passados e atitudes condenáveis poderão se surpreender ao aceitarem a Cristo e se redimirem. Da mesma forma, cristãos "mornos" talvez não resistam e prefiram adorar o diabo para serem poupados da morte. Apocalipse terá muita emoção e comoção até chegar ao Juízo Final.
Fonte:http://www.aredacao.com.br/cultura/94373/nova-novela-da-record-tv-apocalipse-estreia-dia-21-de-novembro-
(Texto com adaptações pela edição do blog)
Fotos: Record Tv / Divulgação e acervo Blog CNSM
Vídeos Originais: Record TV / Reedição: Blog CNSM
Comentários
Postar um comentário