MOVIMENTO GOTA D'ÁGUA
O movimento Gota D´Água foi lançado em 15 de novembro de 2011, através da campanha Gota D’ Água + 10, e questiona a construção da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu, Pará.
Liderado pelo ator Sérgio Marone e pela jornalista Maria Paula Fernandes, é a primeira campanha e o objetivo é, envolver a sociedade brasileira na discussão sobre o planejamento energético do Brasil pela análise do que acontece em Belo Monte. Segundo Marone, o movimento não é contra Belo Monte, e a intenção é apenas debater o tema dentro da sociedade "uma vez que nunca perguntaram aos cidadãos brasileiros se queremos a construção da usina", diz o ator.
No vídeo abaixo, Sergio Marone explica sobre a origem do movimento Gota D’Água:
Diversos artistas participaram de um vídeo informativo, o vídeo “Gota d’Água+10”, que foi dirigido por Marcos Prado (produtor de "Tropa de elite"), inspirado no projeto Five Friend - Vote, produzido por Leonardo Di Capprio e dirigido por Steven Spilberg em outubro de 2008, o vídeo traz argumentos apresentados por diversos setores da sociedade, como ambientalistas, pesquisadores, cientistas, organizações de defesa dos direitos humanos e o Ministério Público Federal.
A fim de convocar os brasileiros a assinar uma petição que seria entregue a então presidente Dilma Rousseff pedindo a interrupção imediata das obras de Belo Monte e o incentivo a políticas alternativas de geração de energia limpas e justas para toda a população brasileira.
Participaram ,também, os artistas:
Ary Fontoura, Bruno Mazzeo, Carol Castro, Ingrid Guimarães, Malvino Salvador, Isis Valverde, Juliana Paes, Cissa Guimarães, Claudia Ohana, Dira Paes, Letícia Sabatella, Maitê Proença, Elisangela Vergueiro, Eriberto leão, Guilhermina Guinle, Marcos Palmeira, Murilo Benício, Nathalia Dill e Sergio Marone. Lembrando que essa será a terceira maior hidrelétrica do mundo, consumindo R$ 30 bilhões - sendo R$24 bi proveniente de verba pública.
“Nosso movimento surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que fazer o bem é um bom negócio, e envolver a sociedade brasileira na discussão das causas que afetam nosso país”, disse Marone.
O resultado do vídeo foi recorde em menos de 24 horas, foram mais de 2 milhões de assinaturas na petição entregue aos ministros: Edson Lobão (então Ministro de Minas e Energia), Gilberto Carvalho (então Ministro- Chefe Secretaria Geral da Presidência da República), Izabela Texeira (Ministra de Meio Ambiente).
Assista o vídeo e confira:
Texto Adaptado de: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2011/novembro/movimento-gota-dagua-convoca-artistas-para#ixzz4ucLdR6cb
https://www.facebook.com/movimentogotadagua/videos/vb.126497567449729/647735885325892/?type=2&theater
SÉRGIO MARONE NO PROJETO "LÊ PRA MIM"
Sérgio Marone participou do Projeto "Lê pra Mim", em 2011 , lendo livros infantis para crianças de um bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.
O ator fez a alegria da criançada – e se divertiu bastante também – na Lona Cultural Municipal Terra, em Guadalupe.
O projeto, que foi uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Eletrobrás, estava na sua segunda edição e teve entrada grátis.
Dia 12 de outubro de 2012, Sérgio Marone participou novamente de outra edição do projeto, em Brasília. Cerca de 200 crianças compareceram ao Museu Nacional dos Correios para ouvir as histórias infantis contadas por diversos artistas.
Lê pra mim é um projeto de incentivo à leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sócio-cultural, onde artistas e personalidades leem livros infantis brasileiros para crianças.
O objetivo maior é incentivar a leitura, a escrita e a comunicação entre as crianças, com os contadores de histórias sendo pessoas formadoras de opinião, atores de televisão, personalidades, que vão mostrar às crianças que a literatura é importante nas suas formações, e não só a televisão e a internet.
O público alvo é formado por crianças a partir dos 5 anos de idade, de todas as classes sociais, moradoras de qualquer região das cidades que nos apresentarmos, alunos de escolas publicas e privadas das cidades, crianças de instituições filantrópicas e Ongs.
Texto adaptado dos sites:
http://www.ofuxico.com.br/fotos-de-famosos/sergio-marone-participa-de-projeto-de-leitura-no-rio-albm-de-fotos
https://istoe.com.br/gente/sergio-marone-no-le-pra-mim
http://lepramim2010.blogspot.com.br
Campanha Adote – Instituto da Criança e Instituto Flordelis (2013)
O Instituto da Criança e Instituto Flordelis apresentaram a Campanha Adote.
A ação foi idealizada pelo editor de moda Marco Antonio Ferraz e contou com o apoio da produtora agentes unto e dos hotéis Marina.
A adoção é mais do que um gesto. É uma atitude, uma maneira de agir a partir da compreensão do quanto pode valer a pena adotar uma vida ou um comportamento positivo.
Adote a vida, o amor, o respeito, a fé, a generosidade e o que mais for bom para todos!
Com Sérgio Marone,
Reynaldo Gianecchini, Luana Piovani, Letícia Spiller, Luiza Valdetaro, Cissa Guimarães, Isabeli Fontana, Duda Ribeiro, Alexia Dechamps, Betty Faria, Emílio Orciollo Netto, Sílvia Pfeifer, Isabel Fillardis, Zezé Motta, Ana Botafogo, Pedro Scooby, e Flordelis.
Concepção e Roteiro: Marco Antonio Ferraz
Direção: Felipe Roque, Guilherme Scarpari, Luca Pougy e Marco Antonio Ferraz
Produção Executiva: Julia Werneck
Diretor de Produção: Andyn Ramos
Produção: Mauricio Tertuliano
Produtora: agentejunto filmes
Câmera: Ana Monteiro e Guilherme Scarpari
Making Of: Andre Rebustini
Edição e Finalização: Dan Worcman e Guilherme Scarpari
Fotos: Alex Santana
Caracterização: Mary Saavedra, Rafael Senna e Elaine Oliver
Tratamento de Fotos: Octávio Duarte
Apoio:
Marina Palace
agentejunto filmes
http://www.institutodacrianca.org.br
http://www.campanhaadote.org.br/
Fonte: http://www.institutoflordelis.org.br/
http://institutodacrianca.ning.com/profiles/blogs/lancamento-da-campanha-adote
Link :http://gravidezinvisivel.com/campanha-adote/
Assista o vídeo para mais informações:
Sérgio é uma pessoa linda!
ResponderExcluirMuito mesmo, admirável!
Excluir